px acessibilidade mapa do site contactos pesquisa área de entidades copyright       
px
px Delegação px Noticias px Eventos px Entidades px Museu px Formulários px FAQ px Hiperligações px Procedimentos Concursais Comuns px Contratação Pública px
px
px
Distrito de Leiria   Distrito de Coimbra   Distrito de Coimbra (2)   Distrito de Viseu   Distrito de Aveiro   Distrito de Aveiro (2)
px

opÁ! – orquestra percussiva de Águeda - d’Orfeu Associação Cultural

opÁ! – orquestra percussiva de Águeda - d’Orfeu Associação Cultural px
Prémio nacional da Fundação INATEL atribuído à opÁ – orquestra percussiva de Águeda!

A opÁ! - orquestra percussiva de Águeda, projeto artístico de intervenção social promovido pela d’Orfeu AC em parceria com várias instituições sociais do concelho e Município de Águeda, acaba de receber o Prémio CCD 2017, uma iniciativa da Fundação INATEL, entregue esta terça-feira (21 de novembro), no Teatro da Trindade, em Lisboa.

“Reconhecer – Gala de Reconhecimento Social” é o evento anual através do qual a Fundação INATEL destaca e reconhece a importância do trabalho desenvolvido pelos seus Centros de Cultura e Desporto (CCD) na área social. Este ano, a d’Orfeu AC foi uma das três vencedoras do “Prémio CCD”, através do projeto “opÁ! – orquestra percussiva de Águeda”. No mesmo evento em Lisboa, que contou com momentos musicais de Pedro Mestre e Luísa Sobral, a d’Orfeu AC recebeu também o reconhecimento do “Programa de Apoio ao Associativismo” pela programação dinamizada no Espaço d’Orfeu no âmbito do OuTonalidades – circuito português de música ao vivo.

A opÁ! distingue-se pelo seu carácter inovador e original, procurando ser mais do que uma orquestra de percussão. O valor humano está intrínseco ao projeto, que assume uma dimensão social ao ter por missão o envolvimento dos jovens em comunidade e sensibilizá-los para o associativismo, a música, a cultura e a sustentabilidade. A consciencialização ecológica é outro ponto diferenciador, com os instrumentos a serem recuperados ou construídos exclusivamente a partir de materiais reciclados. O resultado tem estado à vista e aos ouvidos de todos, não sendo a primeira vez que o projeto é reconhecido pelo seu trabalho.

Depois de uma Menção Honrosa do Prémio Acesso Cultura (2016) e de ter sido finalista nacional dos "Melhores Talentos Portugueses" (2015), a opÁ! – orquestra percussiva de Águeda junta novo galardão à sua galeria de reconhecimentos. Para a d’Orfeu AC e seus parceiros de projeto, este é um estímulo importante para o contínuo desenvolvimento do projeto.

Tudo sobre a opÁ!:
http://www.dorfeu.pt/opa

d’Orfeu Associação Cultural | Rua Eng. Júlio Portela, 6 3750 - 158 Águeda PORTUGAL | N40.57376º W8.44616º | tel. +351 234 603 164 | fax +351 234 604 842 | dorfeu@dorfeu.pt

Mais informações em: http://www.dorfeu.pt/opa

 

Outras notícias