px acessibilidade mapa do site contactos pesquisa área de entidades copyright       
px
px Delegação px Noticias px Eventos px Entidades px Museu px Formulários px FAQ px Hiperligações px Procedimentos Concursais Comuns px Contratação Pública px
px
px
Distrito de Leiria   Distrito de Coimbra   Distrito de Coimbra (2)   Distrito de Viseu   Distrito de Aveiro   Distrito de Aveiro (2)
px

PEA2018 — Portuguese Emerging Art 2018

 PEA2018 — Portuguese Emerging Art 2018 px
PEA2018 - Portuguese Emerging Art 2018

Um livro sobre arte portuguesa emergente.
Previsão de lançamento: junho de 2018
Prazos de receção de candidaturas: 15 de janeiro de 2018

De 17 de novembro 2017 a 15 de janeiro de 2018 decorre o Open Call para artistas de nacionalidade portuguesa, com idade igual ou superior a 23 anos, para o livro Portuguese Emerging Art 2018.

Os artistas podem concorrer individualmente, em dupla ou em coletivo, com uma (ou mais) obra(s), série(s), projeto(s) artístico(s) desenvolvido(s) a cabo em 2017. As categorias de seleção são: arte digital / new media art, cerâmica artística, desenho, escultura, fotografia, instalação, performance, pintura, sound art e videoart. O júri especializado é constituído por: Ana Cristina Cachola, curadora independente e investigadora na Universidade Católica Portuguesa; Nuno Centeno, fundador e galerista na Galeria Múrias Centeno;
Paulo Bernardino Bastos, Professor auxiliar no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, e membro do ID+ desde 2007.

Esta é a segunda edição, desta publicação anual, levada a cabo pela EMERGE – Associação Cultural. O principal objetivo é promover o trabalho produzido por artistas emergentes portugueses, residentes em Portugal ou no estrangeiro. Trata-se de uma publicação inédita em Portugal que pretende mostrar propostas visuais criativas e atuais. Com este objeto editorial quer-se contribuir para a renovação do olhar sobre a produção artística contemporânea portuguesa, divulgando-a internacionalmente, através de parcerias que permitam ampliar o seu alcance de forma estratégica e efetiva noutros mercados.
Um dos artistas selecionados neste projeto da EMERGE — Associação Cultural, em resultado da parceria celebrada com a Umbigo, será escolhido para ser capa e ter um artigo na edição online desta revista.

Esta edição conta com o apoio à divulgação do Instituto Camões.

- Associação Cultural para a Promoção da Arte Contemporânea
A 1ª edição designada Portuguese Emerging Art Catalogue 2017, ou PEAC2017, contou com mais de 80 inscrições. A publicação, que inclui 56 obras selecionadas, foi lançada na ARCO Lisboa em maio do presente ano. O júri foi: Cláudia Camacho, Jorge Reis, Luísa Santos, Mário Caeiro, Rudolfo Quintas e Simeon Nelson.

A EMERGE – Associação Cultural é uma associação sem fins lucrativos que tem como principal objectivo promover arte contemporânea emergente. Desenvolve projetos em parceria com instituições públicas e privadas, artistas, curadores, entre outros, de modo a divulgar o trabalho de artistas emergentes dentro e fora de Portugal.


Mais informações em: http://pea2018.emergeart.agency/open-call--livro-portuguese-emerging-art-2018.html

 

Outras notícias