px acessibilidade mapa do site contactos pesquisa área de entidades copyright       
px
px Delegação px Noticias px Eventos px Entidades px Museu px Formulários px FAQ px Hiperligações px Procedimentos Concursais Comuns px Contratação Pública px
px
px
Distrito de Leiria   Distrito de Coimbra   Distrito de Coimbra (2)   Distrito de Viseu   Distrito de Aveiro   Distrito de Aveiro (2)
px

"Festival i" para as crianças premiado em Espanha - d'Orfeu

px
Parabéns d'Orfeu

A associação cultural d'Orfeu, de Águeda, recebeu hoje o prémio Rosa María García Cano, por conta do "Festival i", dedicado inteiramente ao público infantil e familiar, que se realiza anualmente no mês de maio, informou a associação.

A d'Orfeu foi distinguida com o prémio "Melhor Iniciativa de Programas Educativos e de Promoção das Artes Cénicas para a Infância e Juventude".

"Este prémio foi atribuído em função do 'Festival i', mas também da dinamização da oferta cultural e formativa para o público infantil promovido pela d'Orfeu", disse à Lusa Luís Fernandes, diretor criativo da d'Orfeu.

O "Festival i", que se realiza desde 2009, é organizado pela d'Orfeu em conjunto com a Câmara de Águeda, funcionando como um "roteiro non-stop" de espetáculos e atividades de teatro, dança, música e artes circenses.

O evento acontece durante três dias no centro da cidade de Águeda, potenciando uma vivência artística plena do público infantil e de toda a família.

"É um festival de construção de um sentido crítico e de uma massa crítica de um publico que esta na altura de absorver essas influências. Digamos que é uma escola de espetadores e de fruição das artes e não de entretenimento", disse Luís Fernandes.

Segundo a organização, o festival tem tido uma crescente adesão do público a cada edição. A 10ª edição vai ter lugar de 18 a 20 de maio, de 2018.

A entrega dos prémios Rosa María García Cano teve lugar no Palácio de Montarco em Ciudad Rodrigo (Espanha), no decorrer da Feria de Teatro de Castilla y León, um ponto de encontro entre companhias, artistas, produtores, programadores, gestores culturais e público.

O certame é promovido pela Junta de Castilla y León e coordenada pela Asociación Cívitas, que institui os Prémios Rosa María García Cano, em homenagem à fundadora e grande impulsionadora da Feria, precocemente desaparecida.

https://feriadeteatro.es/feria2017/indexpc.asp

 

Outras notícias