px acessibilidade mapa do site contactos pesquisa área de entidades copyright       
px
px Delegação px Noticias px Eventos px Entidades px Museu px Formulários px FAQ px Hiperligações px Procedimentos Concursais Comuns px Contratação Pública px
px
px
Distrito de Leiria   Distrito de Coimbra   Distrito de Coimbra (2)   Distrito de Viseu   Distrito de Aveiro   Distrito de Aveiro (2)
px

XXIII Edição do festival Caminhos do Cinema Português

XXIII Edição do festival Caminhos do Cinema Português px
Está aberto o Call for Movies para a XXIII Edição do festival Caminhos do Cinema Português.

Está oficialmente aberto, até dia 16 de setembro, o Call for Movies para a XXIII Edição do festival Caminhos do Cinema Português. A decorrer entre 27 de novembro e 5 de dezembro, na cidade de Coimbra, a verdadeira festa dedicada, inteiramente, ao cinema português, desafia o mundo cinematográfico nacional a apresentarem as suas mais recentes produções.

Os Caminhos do Cinema Português estão de regresso para a sua XXIII Edição, na cidade de Coimbra, sua cidade-mãe, desde 1988. Afirmando-se, desde então, como um momento fulcral na vida cultural conimbricense, o Festival organizado pelo Centro de Estudos Cinematográficos/AAC e pela Associação de Artes Cinematográficas de Coimbra, abriu o Call for Movies, apelando a todo o mundo cinematográfico português para a divulgação das suas mais recentes criações.

O Festival divide-se em duas categorias independentes: a Seleção Caminhos, destinada, essencialmente, a jovens autores e a autores consagrados do cinema português, destinada a todas as obras nacionais inéditas desde a última edição do festival; e a Seleção Ensaios, onde se inserem todas as produções, de origem académica ou escolar, reforçando assim a promoção aos valores emergentes no novo cinema português.

Nas palavras do diretor do Festival, Vítor Ferreira, esta distinção entre secções competitivas “pretende criar um equilíbrio programático entre géneros, gerações e estilos” demonstrando a abertura do evento para a variedade cinematográfica portuguesa, com o objetivo de juntar, no mesmo espaço, criadores e espetadores, num momento único de interação artística, no qual se pode acompanhar em primeira instância a evolução da indústria do cinema nacional.

Em paralelo com as secções competitivas o festival, que se irá realizar de 27 de novembro até 5 de dezembro, apresentará outras secções temáticas, bem como um programa pedagógico e científico no domínio da discussão e formação de públicos.

O Call for Movies decorre até ao 16 de setembro, devendo as criações serem submetidas via plataforma online FilmFreeway.

Mais informações podem ser obtidas em www.caminhos.info/call ou pelo email - geral@caminhos.info.





Mais informações em: http://caminhos.info/call/#.WZ2XGz6GP3g

 

Outras notícias