px acessibilidade mapa do site contactos pesquisa área de entidades copyright       
px
px Delegação px Noticias px Eventos px Entidades px Museu px Formulários px FAQ px Hiperligações px Procedimentos Concursais Comuns px Contratação Pública px
px
px
Distrito de Leiria   Distrito de Coimbra   Distrito de Coimbra (2)   Distrito de Viseu   Distrito de Aveiro   Distrito de Aveiro (2)
px

LINHAS DE APOIO ÀS ARTES PARA 2017

LINHAS DE APOIO ÀS ARTES PARA 2017 px
LINHAS DE APOIO ÀS ARTES PARA 2017

No seguimento do comunicado da tutela da cultura, que anunciou no dia 1 de abril uma dotação disponível de 2,5 milhões de EUR para apoios às artes, com linhas de financiamento que visam reforçar a atividade dos agentes culturais em 2017, a Direção-Geral das Artes irá proceder nas próximas semanas à abertura de procedimentos vários para acesso e submissão de propostas.


1 - APOIO A PROJETOS DE EDIÇÃO, PROGRAMAÇÃO E CRIAÇÃO

Processo de seleção operacionalizado com a modalidade de Apoios Diretos Pontuais, mantendo um procedimento administrativo semelhante aos apoios a projetos atribuídos em 2016, com a seguinte previsão de prazos:

10 a 15 de abril - Dia abertura para receção de projetos nos domínios da Edição (patamares financeiros de 5 e 10mil EUR) e Programação (patamares financeiros de 20, 30 e 40 mil EUR). Prazo de submissão - 15 dias úteis após aviso de abertura publicado em Diário da República;

24 a 28 de abril - Dia de abertura para receção de projetos no domínio da Criação (patamares financeiros de 10, 20, 30 e 40 mil EUR). Prazo de submissão - 15 dias úteis após aviso de abertura publicado em Diário da República.

Todos os projetos a apresentar deverão ter início em 2017, tendo como referência para a sua conclusão a data de 31 de agosto de 2018.

Para a atualização de toda a informação deverá consultar regularmente este sítio da internet, a página do Facebook da DGArtes [www.facebook.pt/DGArtes] ou subscrever a Newsletter [através do endereço de e-mail comunicacao@dgartes.pt]. Após publicação do aviso de abertura em Diário da República, os formulários para apresentação de candidatura, bem como toda a informação relevante e Manuais do Candidato estarão disponíveis na plataforma eletrónica de gestão de apoios em http://apoios.dgartes.gov.pt.

2 - REFORÇO EXTRAORDINÁRIO

Linha de caráter extraordinário de reforço de financiamento para as entidades que têm um contrato de apoio plurianual vigente e cujo valor em 2017 seja inferior ao valor financeiro em 2011. O reforço não pode exceder 25% do apoio contratualizado no corrente ano, o valor recebido em 2011, nem superar os 30mil EUR.

Prevê-se até ao final do mês de abril a publicação em Diário da República do despacho da tutela da cultura que estabelece as regras de acesso a esta medida e de aplicação do financiamento. As entidades cuja situação corresponde aos critérios para atribuição do reforço serão notificadas pelos serviços da DGArtes, para poderem apresentar um requerimento em formulário próprio na plataforma eletrónica de gestão de apoios, com as atividades e orçamento respetivos. As propostas serão analisadas num prazo de 30 dias úteis podendo ser apresentadas pelas entidades até 30 de junho.



Mais informações em: http://https://www.dgartes.pt/news_details.php?month=4&year=2017&newsID=24529&lang=pt

 

Outras notícias