px acessibilidade mapa do site contactos pesquisa área de entidades copyright       
px
px Delegação px Noticias px Eventos px Entidades px Museu px Formulários px FAQ px Hiperligações px Procedimentos Concursais Comuns px Contratação Pública px
px
px
Distrito de Leiria   Distrito de Coimbra   Distrito de Coimbra (2)   Distrito de Viseu   Distrito de Aveiro   Distrito de Aveiro (2)
px

Museu > Distrito de Coimbra > Concelho de Cantanhede >
Eu e Tu

Autor: José Eduardo

Localização: Cantanhede: Largo Pedro Teixeira.

Data de Inauguração: 2001 (execução)

Promotor: Câmara Municipal de Cantanhede

Materiais: Pedra de Ançã

Dimensões: 85x150x240 cm

Descrição / Tema: “Eu e Tu” é um grupo escultórico em pedra, de arte contemporânea de contornos figurativos de grande dinamismo formal. Constituído por duas figuras femininas que “germinam” da massa rochosa onde foram esculpidas, numa posição que transmite uma atitude solidária, que se revê no gesto da figura do topo, segurando a mão da lateral como se a ajudasse no esforço da subida.

Historial: Obra da autoria do escultor José Eduardo, executada no âmbito do III Simpósio Internacional de Escultura de Cantanhede de 15 a 30 de Maio de 2001, promovido pela Câmara Municipal de Cantanhede, com organização e apoio técnico do Centro Internacional de Escultura “Pero Pinheiro – Sintra”.

Bibliografia: - Catálogo do III Simpósio Internacional de Escultura de Cantanhede 15/30 de Maio de 2001, Cantanhede 2001;
- http://www.jesculptures.com/, 2008-10-15

Fotógrafo: Jorge Neves

Ano de Registo Fotográfico: 2005
 Eu e Tu px

 
Itens no mesmo Distrito