px acessibilidade mapa do site contactos pesquisa área de entidades copyright       
px
px Delegação px Noticias px Eventos px Entidades px Museu px Formulários px FAQ px Hiperligações px Procedimentos Concursais Comuns px Contratação Pública px
px
px
Distrito de Leiria   Distrito de Coimbra   Distrito de Coimbra (2)   Distrito de Viseu   Distrito de Aveiro   Distrito de Aveiro (2)
px

Museu > Distrito de Leiria > Concelho de Leiria >
MONUMENTO AO REGADIO DA RIBEIRA DO SIROL

Autor:

Localização: Leiria, União de Freguesias de Santa Eufémia e Boa Vista, Rua do Escoiral, Quinta do Sirol, Santa Eufémia; Coordenadas: 39°45ཙ.4"N 8°44ཬ.5"W

Data de Inauguração: 27-06-1999

Promotor: Junta de Freguesia

Materiais: Betão e Mosaico

Dimensões:

Descrição/ Tema: Chafariz de arte contemporânea, de configuração geométrica, numa simetria de formas que transmitem equilíbrio. Encontra-se num espaço rural, na confluência da Rua do Escoiral com a N 350. Frontalmente contém 10 pequenas bicas metálicas de saída de água e apresenta uma configuração escalonada que transmite um efeito de cascata à queda da água através da estrutura.

Historial: O Regadio da Ribeira do Sirol beneficia uma área agrícola de 125 hectares. O monumento foi construído no âmbito do melhoramento do regadio que foi promovido por iniciativa da Junta de Agricultores da Ribeira do Sirol, na década de 1990 (inaugurado em 1999).

Bibliografia: https://www.google.pt/#q=google+maps [consult. 23-05-14];
http://www.santa-eufemia.com/Melhoramentos.html [consult. 23-06-18];;

Fotógrafo: Susana Paiva

Ano de Registo Fotográfico: 2004

 MONUMENTO AO REGADIO DA RIBEIRA DO SIROL px