px acessibilidade mapa do site contactos pesquisa área de entidades copyright       
px
px Delegação px Noticias px Eventos px Entidades px Museu px Formulários px FAQ px Hiperligações px Procedimentos Concursais Comuns px Contratação Pública px
px
px
Distrito de Leiria   Distrito de Coimbra   Distrito de Coimbra (2)   Distrito de Viseu   Distrito de Aveiro   Distrito de Aveiro (2)
px

Museu > Distrito de Coimbra > Concelho de Figueira da Foz >
OS NAVEGANTES

Autor: Mário Nunes

Localização: Figueira da Foz, Freguesia de Buarcos, Rotunda dos Navegantes, junção da Avª do Brasil com a Avª Infante D. Pedro, Buarcos;
Coordenadas: N 40° 9' 52.03", W 8° 52' 30.68".

Data de Inauguração: 24.06.2000

Promotor: Câmara Municipal da Figueira da Foz

Materiais: Calcário branco, calcário cinzento, calcário amarelo de Negrais e latão.

Dimensões: Escultura 465 cm; plataforma: 300 cm

Descrição/ Tema: Conjunto escultórico de arte contemporânea. Segundo o autor esta obra representa “três barcos em mar agitado com um mastro único de vela desfraldada… homenageia todos os homens do mar, que nos barcos passam por tormentos infindáveis, confiando numa única autoridade de comando e não perdem o rumo”. Encontra-se sobre uma plataforma circular com uma representação da rosa-dos-ventos, desenhada pelos embutidos pétreos de cores distintas.

Historial: Obra promovida pela Câmara Municipal da Figueira da Foz, encomendada ao escultor Mário Nunes, para homenagear as gentes que ganham a vida no mar.

Bibliografia: http://maps.google.pt/ [consult. 2012-01-04]
(Algumas informações cedidos pelo escultor Mário Nunes)

Fotógrafo: Jorge Neves

Ano de Registo Fotográfico: 2005
 OS NAVEGANTES px

 
Itens no mesmo Distrito