px acessibilidade mapa do site contactos pesquisa área de entidades copyright       
px
px Delegação px Noticias px Eventos px Entidades px Museu px Formulários px FAQ px Hiperligações px Procedimentos Concursais Comuns px Contratação Pública px
px
px
Distrito de Leiria   Distrito de Coimbra   Distrito de Coimbra (2)   Distrito de Viseu   Distrito de Aveiro   Distrito de Aveiro (2)
px

Museu > Distrito de Leiria > Concelho de Batalha >
MONUMENTO AO EMIGRANTE

Autor: Rui Gouveia (n. 1963)

Localização: Batalha, Freguesia da Batalha, Rotunda do Emigrante

Data de Inauguração: 1997

Promotor: Câmara Municipal da Batalha

Materiais: Betão, pedra e metal

Dimensões:

Descrição/ Tema: Obra composta por vários elementos compactos de configuração geométrica de diferentes escalas, dispostos verticalmente, cada um deles alusivo a um continente, integrando a sua respetiva figura recortada em chapa metálica, ao centro surge um mastro rematado por uma grande esfera armilar. O conjunto assenta sobre uma ampla plataforma circular, em calçada portuguesa. Na proximidade contém uma lápide em pedra com inscrições metálicas, onde se lê: “HOMENAGEM A TODOS / AQUELES QUE HONRAM / E DIGNIFICAM O NOME DA / BATALHA PELOS CINCO / CANTOS DO MUNDO”.

Historial: Obra encomendada ao Engº. Rui Gouveia, pela Câmara Municipal da Batalha com o objetivo de homenagear todos emigrantes do Município.

Bibliografia: http://www.1000imagens.com/autor.asp?ida=155 [consult. 2012-06-14];
Alguns elementos foram cedidos pela Câmara Municipal da Batalha.

Fotógrafo: Susana Paiva

Ano de Registo Fotográfico: 2005
 MONUMENTO AO EMIGRANTE px

 
Itens no mesmo Distrito