px acessibilidade mapa do site contactos pesquisa área de entidades copyright       
px
px Delegação px Noticias px Eventos px Entidades px Museu px Formulários px FAQ px Hiperligações px Procedimentos Concursais Comuns px Contratação Pública px
px
px
Distrito de Leiria   Distrito de Coimbra   Distrito de Coimbra (2)   Distrito de Viseu   Distrito de Aveiro   Distrito de Aveiro (2)
px

Museu > Distrito de Coimbra > Concelho de Coimbra >
PAINÉIS DO JUBILEU ANO 2000

Autor: Vasco Berardo (n. 1933)

Localização: Coimbra, Freguesia de Santo António dos Olivais, Igreja de São José, Coordenadas: N 40° 12' 10.86", W 8° 24' 34.96".

Data de Inauguração: 7 de Janeiro de 2001

Promotor: Igreja

Materiais: Azulejo cerâmico

Dimensões: 465cm (apx.) x 251cm

Descrição/ Tema: Dois painéis de azulejos, de arte contemporânea, figurativos e policromos, à semelhança de outras obras do autor, nomeadamente o painel do edifício “Cruz de Celas” e o painel do Centro Hospitalar de Coimbra (Covões). Encontram-se integrados nas paredes do topo das galerias exteriores da Igreja, configurando imagens inspiradas em gravuras religiosas. No painel da galeria do lado esquerdo contém em destaque, entre as várias figuras, Deus em Majestade superiormente centrado, o Papa João Paulo II inferiormente à esquerda, e o logotipo do Jubileu Ano 2000 ao centro. No painel da galeria do lado direito, encontra-se em destaque superiormente ao centro, a Virgem com o Menino ao colo, tendo igualmente na parte inferior ao centro, o logotipo do Jubileu Ano 2000.

Historial: Azulejos da autoria de Vasco Berardo, induzindo-se a sua execução em 2000, data que consta no painel junto da assinatura do artista, no entanto segundo nota informativa que se encontra junto aos painéis, estes foram inaugurados e benzidos em 7 de Janeiro de 2001.

Bibliografia: http://maps.google.pt/, consult. 2011-11-28

Fotógrafo: Paulo Abrantes

Ano de Registo Fotográfico: 2004
 PAINÉIS DO JUBILEU ANO 2000 px

 
Itens no mesmo Distrito