px acessibilidade mapa do site contactos pesquisa área de entidades copyright       
px
px Delegação px Noticias px Eventos px Entidades px Museu px Formulários px FAQ px Hiperligações px Procedimentos Concursais Comuns px Contratação Pública px
px
px
Distrito de Leiria   Distrito de Coimbra   Distrito de Coimbra (2)   Distrito de Viseu   Distrito de Aveiro   Distrito de Aveiro (2)
px

Museu > Distrito de Coimbra > Concelho de Cantanhede >
PROFESSOR PRIMÁRIO

Autor: Josepmaria Camí (n. 1947)

Localização: Cantanhede, Freguesia de Cantanhede, junto à Escola EB1 Sul

Data de Inauguração: 2000 (execução)

Promotor: Câmara Municipal de Cantanhede

Materiais: Pedra de Ançã

Dimensões: 250 cm

Descrição/ Tema: Conjunto escultórico, de arte contemporânea, de configuração abstracta, desenvolvida numa composição geométrica, eventualmente associada ao professor rodeado pelos seus alunos. Constituído por uma peça central distinta entre as outras que a circundam, configurando pequenos paralelepípedos de talhe tosco dispostos na horizontal, enquanto que a central disposta ao alto, se destaca em tamanho, posição, configurações (cilíndrica e piramidal) e texturas trabalhadas que a matizam.

Historial: Obra da autoria do escultor Josepmaria Camí, concebida no âmbito do II Simpósio Internacional de Escultura de Cantanhede que decorreu entre 25 de Julho e 31 de Agosto de 2000. Promovido pela Câmara Municipal de Cantanhede.

Bibliografia: Criação: II Simpósio Internacional de Escultura de Cantanhede, ed. Câmara Municipal de Cantanhede 2000.

Fotógrafo: Jorge Neves

Ano de Registo Fotográfico: 2005



 PROFESSOR PRIMÁRIO px

 
Itens no mesmo Distrito