px acessibilidade mapa do site contactos pesquisa área de entidades copyright       
px
px Delegação px Noticias px Eventos px Entidades px Museu px Formulários px FAQ px Hiperligações px Procedimentos Concursais Comuns px Contratação Pública px
px
px
Distrito de Leiria   Distrito de Coimbra   Distrito de Coimbra (2)   Distrito de Viseu   Distrito de Aveiro   Distrito de Aveiro (2)
px

Museu > Distrito de Coimbra > Concelho de Cantanhede >
ÁGUA

Autor: Sato Satoru (n. 1945)

Localização: Cantanhede, Freguesia de Cantanhede, Jardim do Museu da Pedra

Data de Inauguração: 2000 (execução)

Promotor: Câmara Municipal de Cantanhede

Materiais: Pedra de Ançã

Dimensões: 240cm x 103 x 54cm (peça central)

Descrição/ Tema: Conjunto escultórico de arte contemporânea, abstracto de linhas geométricas, construído numa gramática semelhante a outras obras de Sato Satoru, nomeadamente as várias peças da série designada “obras de arte ambiente”, localizadas em vários espaços da Cidade de São Tomé. O “conjunto” encontra-se integrada no espaço ajardinado, intra-muros do Museu da Pedra em Cantanhede, é constituído por várias peças, talhadas em monoblocos de pedra de tamanhos diferenciados. Sendo de destacar a peça central proporcionalmente megalítica, de textura polida nas duas faces de maiores dimensões, comunicando entre si, através de uma fresta vertical de remate diagonal, aberta na parte inferior, lembrando um negativo de uma das peças circundantes.

Historial: Escultura realizada no âmbito do II Simpósio Internacional de Escultura, Cidade de Cantanhede, que decorreu entre 25 de Julho e 31 de Agosto de 2000. Promovido pela Câmara Municipal de Cantanhede.

Bibliografia: II Simpósio Internacional de Escultura, Cidade de Cantanhede, Cantanhede 2000;
http://www.satorusato-artmuseum.jp/en/index.html, 2010-12-10

Fotógrafo: Jorge Neves

Ano de Registo Fotográfico: 2005
  ÁGUA px

 
Itens no mesmo Distrito