px acessibilidade mapa do site contactos pesquisa área de entidades copyright       
px
px Delegação px Noticias px Eventos px Entidades px Museu px Formulários px FAQ px Hiperligações px Procedimentos Concursais Comuns px Contratação Pública px
px
px
Distrito de Leiria   Distrito de Coimbra   Distrito de Coimbra (2)   Distrito de Viseu   Distrito de Aveiro   Distrito de Aveiro (2)
px

Museu > Distrito de Coimbra > Concelho de Cantanhede >
ÁGUA

Autor: Carlos Lourenço (n.1959)

Localização: Cantanhede, Freguesia de Cadima, Olhos da Fervença

Data de Inauguração: 2000 (execução)

Promotor: Câmara Municipal de Cantanhede

Materiais: Pedra de Ançã

Dimensões: Altura: 250 cm

Descrição/ Tema: Escultura de arte contemporânea, esculpida em pedra, numa gramática comum a outras peças do mesmo autor, nomeadamente a designada “Sob o Signo da Fertilidade”, localizada em Cantanhede e realizada no âmbito do Simpósio da Pedra de 2001. O escultor desenvolve uma composição onde coordena a grande verticalidade do primeiro elemento com a horizontalidade dos que no topo, o rematam, combinando ainda a verticalidade / horizontalidade das variadas texturas exibidas evocando água em movimento.

Historial: Obra da autoria do escultor Carlos Lourenço, concebida no âmbito do II Simpósio Internacional de Escultura de Cantanhede que decorreu entre 25 de Julho e 31 de Agosto de 2000. Promovido pela Câmara Municipal de Cantanhede.

Bibliografia: Criação: II Simpósio Internacional de Escultura de Cantanhede, ed. Câmara Municipal de Cantanhede 2000;
http://www.prof2000.pt/users/secjeste/aveiroarte/carllour.htm, 2011-03-01

Fotógrafo: Jorge Neves

Ano de Registo Fotográfico: 2005

 ÁGUA px

 
Itens no mesmo Distrito