px acessibilidade mapa do site contactos pesquisa área de entidades copyright       
px
px Delegação px Noticias px Eventos px Entidades px Museu px Formulários px FAQ px Hiperligações px Procedimentos Concursais Comuns px Contratação Pública px
px
px
Distrito de Leiria   Distrito de Coimbra   Distrito de Coimbra (2)   Distrito de Viseu   Distrito de Aveiro   Distrito de Aveiro (2)
px

Museu > Distrito de Coimbra > Concelho de Cantanhede >
IMIGRANTE

Autor: Moisés (1963)

Localização: Cantanhede, Freguesia de Febres, Praça Florindo José Frota, Febres
(Coordenadas: N 40.40073º; W 8.63026º)

Data de Inauguração: 2000 (execução)

Promotor: Câmara Municipal de Cantanhede

Materiais: Pedra de Ançã

Dimensões: 230 cm 200cm x 51cm

Descrição/ Tema: Composição escultórica de arte contemporânea, figurativa, no seguimento de uma plástica semelhante a outras obras do artista, nomeadamente a “Chavegueira” (1999) – Praia da Tocha e “Fortunado” (2001) – Cantanhede. Tal como nas peças atrás designadas, no “Imigrante” o artista desenvolve uma conjugação de diversas texturas e formas, mas opostamente à verticalidade denunciada nas outras peças, aqui apresenta uma configuração horizontal. Constituído por vários elementos, o maior assemelha-se a um altar, tendo sobre ele, alinhadas, as peças mais pequenos, algumas configurando frutos, encontrando-se apenas um dos elementos centrado na parte inferior da composição. Segundo o autor é um “altar com alimentos de culto, representando os cinco continentes”.

Historial: Escultura realizada no âmbito do II Simpósio Internacional de Escultura, Cidade de Cantanhede, que decorreu entre 25 de Julho e 31 de Agosto de 2000. Promovido pela Câmara Municipal de Cantanhede.

Bibliografia: II Simpósio Internacional de Escultura, Cidade de Cantanhede, Cantanhede 2000.

Fotógrafo: Jorge Neves

Ano de Registo Fotográfico: 2005
 IMIGRANTE px

 
Itens no mesmo Distrito