px acessibilidade mapa do site contactos pesquisa área de entidades copyright       
px
px Delegação px Noticias px Eventos px Entidades px Museu px Formulários px FAQ px Hiperligações px Procedimentos Concursais Comuns px Contratação Pública px
px
px
Distrito de Leiria   Distrito de Coimbra   Distrito de Coimbra (2)   Distrito de Viseu   Distrito de Aveiro   Distrito de Aveiro (2)
px

Museu > Distrito de Coimbra > Concelho de Cantanhede >
DÁDIVA DE VIDA

Autor: Victor Querido

Localização: Cantanhede, Freguesia da Cordinhã, Adro da Igreja Paroquial da Cordinhã (Coordenadas: N 40.033831º; W 8.53617º).

Data de Inauguração: 2005

Promotor: Junta de Freguesia da Cordinhã

Materiais: Calcário e Mármore

Dimensões: 194cm x 150cm x 98cm; Plinto: 58cm x 36cm

Descrição/ Tema: Composição escultórica de arte contemporânea, figurativa, com alguma diversidade cromática, concedida pela conjugação do material (pedra) de tonalidades distintas. Configura uma mão muito acima do tamanho real, voltada para cima a sustentar uma peça em forma de “gota” que representa o sangue doado pelos dadores. Encontra-se sobre um plinto de mármore paralelepipédico que exibe texturas rugosas e polidas, contendo na parte frontal, a inscrição “DÁDIVA DE VIDA” e uma estrela em baixo relevo.

Historial: A freguesia da Cordinhã tem muitos dadores de sangue, afirmando-se assim como uma zona onde o seu povo cultiva a solidariedade. A Junta de Freguesia, pretendendo homenagear os “dadores de sangue” da sua região, encomendou ao escultor Victor Querido a obra “Dádiva de Vida”.

Bibliografia: http://www.freguesiadecordinha.eu/home.php?t=ct&c=41, 2010-11-18; http://e-geo.ineti.pt/bds/ornabase/default.aspx, 2010-11-18

Fotógrafo: Jorge Neves

Ano de Registo Fotográfico: 2005
 DÁDIVA DE VIDA px

 
Itens no mesmo Distrito