px acessibilidade mapa do site contactos pesquisa área de entidades copyright       
px
px Delegação px Noticias px Eventos px Entidades px Museu px Formulários px FAQ px Hiperligações px Procedimentos Concursais Comuns px Contratação Pública px
px
px
Distrito de Leiria   Distrito de Coimbra   Distrito de Coimbra (2)   Distrito de Viseu   Distrito de Aveiro   Distrito de Aveiro (2)
px

Museu > Distrito de Coimbra > Concelho de Figueira da Foz >
HOMENAGEM A JORGE BRACOURT

Autor: Mário Nunes

Localização: Figueira da Foz; Freguesia de Buarcos; Largo do Serrado; Buarcos

Data de Inauguração: 01.05.2000

Promotor: Câmara Municipal da Figueira da Foz

Materiais: Escultura: bronze; Pedestal: revestido a pedra calcária

Dimensões: 90cm x 44cm x 40cm

Descrição/ Tema: Escultura de arte contemporânea de carácter figurativo, segue a linha de outras obras do escultor, situadas no Concelho da Figueira da Foz, entre elas “Monumento ao Povo de Vila Verde”, “Monumento às Gentes da Serra” e “Monumento ao Cavador”. Encontra-se sobre um pedestal paralelepipédico que contém uma inscrição alusiva ao homenageado “DO TEATRO FEZ A VIDA / DE BUARCOS A PAIXÃO”. A escultura moldada em bronze, tem configurada uma mascara e uma cantara, evocando a ligação de Jorge Bracourt ao teatro, ao Grupo das Caras Direitas e ao Rancho das Cantarinhas de Buarcos.
Historial: Obra promovida pela Câmara Municipal da Figueira. Jorge Bracourt faleceu em Fevereiro de 2004, foi homenageado pela Câmara Municipal da Figueira da Foz pela acção cultural e filantrópica que exerceu ao longo de mais de meio século. Teve um papel de grande relevo no Teatro Caras Direitas, foi actor, encenador, compositor, dirigente, etc.
Bibliografia: http://carasdireitas.no.sapo.pt/historial.htm, 2010-01-28 ;

Fotógrafo: Jorge Neves

Ano de Registo Fotográfico: 2005
 HOMENAGEM A JORGE BRACOURT px

 
Itens no mesmo Distrito