px acessibilidade mapa do site contactos pesquisa área de entidades copyright       
px
px Delegação px Noticias px Eventos px Entidades px Museu px Formulários px FAQ px Hiperligações px Procedimentos Concursais Comuns px Contratação Pública px
px
px
Distrito de Leiria   Distrito de Coimbra   Distrito de Coimbra (2)   Distrito de Viseu   Distrito de Aveiro   Distrito de Aveiro (2)
px

Museu > Distrito de Coimbra > Concelho de Mira >
CENAS DE MIRA

Autor: Matias Betara

Localização: Mira, Freguesia de Mira, Largo do Município, Mira
(Coordenadas: N 40.42879º; W 8.73666º)

Data de Inauguração: 1996/1997 (execução)

Promotor: Câmara Municipal de Mira

Materiais: Cerâmica

Dimensões: 270cm x 180cm (cada painel)

Descrição/ Tema: Painéis de Azulejos cerâmicos, de arte contemporânea, de pintura manual. Constituem um conjunto de treze painéis delimitados por amplas cercaduras com configurações estilizadas, de elementos ligados ao mar (barcos, peixes, vieiras, etc.). Encontram-se integrados em superfícies parietais, enquadrados num espaço urbanístico, que combina espaços ajardinados com elementos arquitectónicos e equipamento; confinante com o edifício da Câmara Municipal, no qual se surge um dos painéis. O conjunto é de composição figurativa, monocromática, em azul cobalto sobre fundo branco, com temas representantes de cenas da vida piscatória e agrícola, bem como do património arquitectónico e paisagístico, respeitantes à região do Município de Mira.

Historial: Obra promovida pela Câmara Municipal de Mira, encomendada ao artista Matias Betara. Segundo datas que constam nos painéis foram executados nos anos de 1996 e 1997.

Bibliografia:

Fotógrafo: Jorge Neves

Ano de Registo Fotográfico: 2005






 CENAS DE MIRA px

 
Itens no mesmo Distrito