px acessibilidade mapa do site contactos pesquisa área de entidades copyright       
px
px Delegação px Noticias px Eventos px Entidades px Museu px Formulários px FAQ px Hiperligações px Procedimentos Concursais Comuns px Contratação Pública px
px
px
Distrito de Leiria   Distrito de Coimbra   Distrito de Coimbra (2)   Distrito de Viseu   Distrito de Aveiro   Distrito de Aveiro (2)
px

Museu > Distrito de Coimbra > Concelho de Cantanhede >
SOLIDARIEDADE

Autor: Armando Emílio Martínez Vasquez (n. 1955)

Localização: Covões. Cantanhede.

Data de Inauguração: 2001 (execução)

Promotor: Câmara Municipal de Cantanhede

Materiais: A pedra calcária Semi Rijo

Dimensões: 160 cm x 100 cm x 240 cm

Descrição/ Tema: Estátua de arte contemporânea, segue uma linguagem que denuncia influências da obra de Henry Moore. Características comuns em várias outras obras do artista, entre elas, o monumento a Florbela Espanca 1994 (Coimbra) e o Viveirísta 2004 (Semide). A peça surge como uma massa compacta, esculpida num monumental monobloco de pedra, assumindo a imagem de uma figura feminina sentada em posição reveladora de uma certa irreverência. “A escultura representa uma figura em atitude de irreverência saudando os povos marginalizados” (MARTÍNEZ).

Historial: Obra da autoria do escultor Armando Martínez, concebida no âmbito do III Simpósio Internacional de Escultura de Cantanhede que decorreu entre 15 e 30 de Maio de 2001. Promovido pela Câmara Municipal de Cantanhede.


Bibliografia: Criação: III Simpósio Internacional de Escultura de Cantanhede, ed. Câmara Municipal de Cantanhede 2001


Fotógrafo: Jorge Neves

Ano de Registo Fotográfico: 2005
 SOLIDARIEDADE px

 
Itens no mesmo Distrito