px acessibilidade mapa do site contactos pesquisa área de entidades copyright       
px
px Delegação px Noticias px Eventos px Entidades px Museu px Formulários px FAQ px Hiperligações px Procedimentos Concursais Comuns px Contratação Pública px
px
px
Distrito de Leiria   Distrito de Coimbra   Distrito de Coimbra (2)   Distrito de Viseu   Distrito de Aveiro   Distrito de Aveiro (2)
px

Museu > Distrito de Coimbra > Concelho de Cantanhede >
APONTAMENTO

Autor: José Plácido (n. 1961)

Localização: Cantanhede,

Data de Inauguração: 2004 (execução)

Promotor: Câmara Municipal de Cantanhede

Materiais: Pedra de Ançã e xisto

Dimensões: (?)

Descrição/ Tema: Escultura de arte contemporânea, figurativa, com uma plástica semelhante à seguida pelo artista em várias das suas obras, contando-se entre elas Fontes 2001, em Cantanhede, que, tal como na composição aqui apresentada, também mostra uma figura feminina. O artista terá aplicado a técnica de ensamblagem na constituição desta obra que apresenta, uma figura feminina de braços elevados, acima da cabeça inclinada “com o rosto oculto pelo cabelo” que contrasta com a restante representação pela sua constituição em xisto; a figura assenta numa composição em blocos de pedra, de talhe grosseiro mantendo a aparência do “corte original da extracção da pedreira”.

Historial: A obra pertence a um universo de várias peças concebidas, no âmbito do IV Simpósio Internacional de Escultura Cidade de Cantanhede, que decorreu em 2004. Promovido pela Câmara Municipal de Cantanhede.

Bibliografia: Catálogo, IV Simpósio Internacional de Escultura Cidade de Cantanhede;
http://sites.google.com/site/placidojoseplacido/, 2010-03-05

Fotógrafo: Jorge Neves

Ano de Registo Fotográfico: 2005


 APONTAMENTO px

 
Itens no mesmo Distrito