px acessibilidade mapa do site contactos pesquisa área de entidades copyright       
px
px Delegação px Noticias px Eventos px Entidades px Museu px Formulários px FAQ px Hiperligações px Procedimentos Concursais Comuns px Contratação Pública px
px
px
Distrito de Leiria   Distrito de Coimbra   Distrito de Coimbra (2)   Distrito de Viseu   Distrito de Aveiro   Distrito de Aveiro (2)
px

Museu > Distrito de Coimbra > Concelho de Cantanhede >
BACA DEUSA DO VINHO

Autor: Carlos Andrade (n. 1968)

Localização: Cantanhede, Freguesia de Cantanhede, Lg. de São João

Data de Inauguração: 1999 (execução)

Promotor: Câmara Municipal de Cantanhede

Materiais: Pedra Calcária: semi rijo e pedra de Ançã

Dimensões: 60cm x 70cm x 35cm

Descrição/ Tema: Escultura de arte contemporânea de carácter figurativo, alusiva à Deusa do Vinho. Esculpida em pedra, mostra no topo e na base elementos em relevo, referentes ao vinho / vindimas (parras, troncos, uvas, cesto etc.), enquanto a parte central configura uma cabeça feminina de pescoço bastante alongado, responsável pela verticalidade que a obra assume. O escultor segue a linguagem que adopta em várias das suas obras, entre elas a “Deusa do Mar Azul” de 2002, na Eiriceira e “Café Maracanã” de 2003, na Amadora.

Historial: A obra inscreve-se no universo de várias peças concebidas no âmbito do I Simpósio Internacional de Escultura Cidade de Cantanhede, que decorreu entre 20 de Abril e 04 de Maio de 1999. Promovido pela Câmara Municipal de Cantanhede.


Bibliografia: I Simpósio Internacional de Escultura Cidade de Cantanhede, 1999;
http://www.sculptorcarlosandrade.com, 2010-02-22

Fotógrafo: Jorge Neves

Ano de Registo Fotográfico: 2005





 BACA DEUSA DO VINHO px

 
Itens no mesmo Distrito