px acessibilidade mapa do site contactos pesquisa área de entidades copyright       
px
px Delegação px Noticias px Eventos px Entidades px Museu px Formulários px FAQ px Hiperligações px Procedimentos Concursais Comuns px Contratação Pública px
px
px
Distrito de Leiria   Distrito de Coimbra   Distrito de Coimbra (2)   Distrito de Viseu   Distrito de Aveiro   Distrito de Aveiro (2)
px

Museu > Distrito de Coimbra > Concelho de Miranda do Corvo >
Homenagem ao Viveirista

Autor: Armando Martinez

Localização: Concelho de Miranda do Corvo, Freguesia de Semide, Rotunda da Rua do Cruzeiro, Semide
(Coordenadas: N 40º 09' 28,2'' W 008º 20' 05,8'')

Data de Inauguração: 09-07-2004

Promotor: Câmara Municipal de Miranda do Corvo

Materiais: Pedra calcária

Dimensões: Escultura: 149 x 58 x 75; Pedestal: 147 alt.

Descrição/ Tema: Estátua sentada, de arte contemporânea, com uma certa monumentalidade. Encontra-se sobre um pedestal escalonado, figurando o “viveirista”, esculpido numa massa compacta de pedra, amparando nas mãos um elemento que se desenvolve em continuidade com a massa do corpo da figura, de secção rectangular, encimado por uma pequena “larangeira” em material sintético. A obra apresenta texturas polidas e rusticadas, à semelhança das que encontramos na “Promoção da Chanfana”, obra do mesmo autor inaugurada na mesma data.
Historial: Obra promovida em homenagem aos viveiristas, da freguesia de Semide. Segundo informação retirada de um “site” da Câmara Municipal de Miranda do Corvo “cerca de 80% da produção nacional de viveiros provêm da freguesia de Semide e região envolvente, como é o caso de Ceira e Lousã”.
Bibliografia: http://www.mirandadocorvo.com/index.php?pagina=noticias&id=166, 2009-11-20

Fotógrafo: Jorge Neves

Ano de Registo Fotográfico: 2005


 Homenagem ao Viveirista px

 
Itens no mesmo Distrito