px acessibilidade mapa do site contactos pesquisa área de entidades copyright       
px
px Delegação px Noticias px Eventos px Entidades px Museu px Formulários px FAQ px Hiperligações px Procedimentos Concursais Comuns px Contratação Pública px
px
px
Distrito de Leiria   Distrito de Coimbra   Distrito de Coimbra (2)   Distrito de Viseu   Distrito de Aveiro   Distrito de Aveiro (2)
px

Museu > Distrito de Coimbra > Concelho de Lousã >
Monumento à Família

Autor: Fernando Pedro

Localização: Lousã, Freguesia da Lousã, Jardim da Pousada da Juventude

Data de Inauguração: 09-01-1999

Promotor: Câmara Municipal da Lousã

Materiais: Grupo escultórico: Cobre; Estrutura envolvente: Betão revestido a pedra calcária

Dimensões: Grupo escultórico: 205cm x 85; estrutura: 365cm

Descrição/ Tema: Grupo escultórico em cobre, de arte contemporânea. Integrado numa estrutura de linhas geométricas, composta por uma fonte de jactos de água com três tanques de disposição escalonada e alguns elementos parietais que se elevam na vertical, desenvolvendo uma composição equilibrada, na mesma linha dos monumentos “A Sá Carneiro – Lousã e Dr. Pires de Carvalho - Casal do Ermio”, realizados pelo mesmo autor. O grupo escultórico configura uma família de três elementos em ensamblagem, aparentando “silhuetas”, que aparecem “duplicadas” com menores dimensões num alto relevo, integrado num dos elemento parietais que compõem a estrutura.

Historial: Obra encomendada a Fernando Pedro pela Câmara Municipal da Lousã, para celebrar os valores da família, foi realizada em 1998 e inaugurada em 9 de Janeiro de 1999, pelo Governador Civil de Coimbra da altura, Dr. Vitor Batista, com a bênção Padre Luís Pinho.

Fotógrafo: Jorge Neves

Ano de Registo Fotográfico: 2005



 Monumento à Família px

 
Itens no mesmo Distrito