px acessibilidade mapa do site contactos pesquisa área de entidades copyright       
px
px Delegação px Noticias px Eventos px Entidades px Museu px Formulários px FAQ px Hiperligações px Procedimentos Concursais Comuns px Contratação Pública px
px
px
Distrito de Leiria   Distrito de Coimbra   Distrito de Coimbra (2)   Distrito de Viseu   Distrito de Aveiro   Distrito de Aveiro (2)
px

Distrito de Coimbra > Concelho de Coimbra >
Isto são coisas de Fantoches. Do Palácio para o Mosteiro - Mosteiro de Santa Clara-a-Velha

Isto são coisas de Fantoches. Do Palácio para o Mosteiro - Mosteiro de Santa Clara-a-Velha px
18/1/2018 a 13/2/2018
8 fevereiro | 10h30
10, 11 e 13 fevereiro |15h00


O Serviço Educativo do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, convida todas as famílias com crianças entre os 6 e os 10 anos, a participar na atividade de Carnaval “Isto são coisas de Fantoches – Do Palácio para o Mosteiro”.
A proposta comtempla uma peça de teatro de fantoches e uma visita guiada à exposição temporária "O Azeviche. O Sagrado e o Profano".

A história “Do Palácio para o Mosteiro”, situa-se cronologicamente em meados do século XIV e espacialmente nos Claustros do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha.
Dá a conhecer de uma forma caricaturada, algumas das particularidade da vida em clausura, assim como as peripécias de um quotidiano intramuros. Ainda a relação da comunidade com o “Sagrado e o Profano” materializada em objetos que hoje em dia podemos ver em exposição no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha.
Dão corpo e voz a esta história a Freira Lucrécia, mais conhecida como Mana Lu e a Noviça Filipina (mais conhecida por Lipa), cada uma delas muito determinada em levar avante os seus desígnios e com uma espiritualidade muito díspar. E por fim, a menina Beatriz, e o menino João, duas crianças astutas mas também ingénuas, filhos de Inês de Castro e Dom Pedro.

Público-alvo: famílias e crianças dos 6 aos 10 anos/1º ciclo;

Duração: 1h15m;
Taxa de ingresso: 3€ por participante;
As inscrições, limitadas à lotação da sala com capacidade para 30 lugares, devem ser realizadas até 3 dias antes para o numero 239 801 160 ou para o e-mail: semscv@drcc.gov.pt.


Local

Mosteiro de Santa Clara-a-Velha

Outras informações

Mosteiro de Santa Clara-a-Velha
Rua das Parreiras
3040-266 Coimbra
Telefone
239 801 160
E-mail
mosteiro.scvelha@drcc.gov.pt
Horário: terça-feira a domingo das 10h00 horas às 17h00

Áreas

Eventos no mesmo Distrito

Eventos no mesmo Concelho

 

* A informação aqui apresentada foi disponibilizada pelas Câmaras Municipais e/ou agentes culturais. A DRCC declina a responsabilidade sobre qualquer erro e/ou omissão.