px acessibilidade mapa do site contactos pesquisa área de entidades copyright       
px
px Delegação px Noticias px Eventos px Entidades px Museu px Formulários px FAQ px Hiperligações px Procedimentos Concursais Comuns px Contratação Pública px
px
px
Distrito de Leiria   Distrito de Coimbra   Distrito de Coimbra (2)   Distrito de Viseu   Distrito de Aveiro   Distrito de Aveiro (2)
px

Distrito de Coimbra > Concelho de Coimbra >
SUMMERTIME JAZZ NO MOSTEIRO - Mosteiro de Santa Clara-a-Velha

SUMMERTIME JAZZ NO MOSTEIRO - Mosteiro de Santa Clara-a-Velha px
19/7/2017 a 26/8/2017
05, 12, 19 e 26 |Sábados de agosto | 19 horas

SUMMERTIME JAZZ NO MOSTEIRO


Que têm em comum Janis Joplin, Carmen McRae, Peter Gabriel, Nick Drake, Susana Baca, Miles Davis, Al Jarreau, The Doors, Billie Holiday, Morcheeba, Bill Evans, Maria Callas ou Chet Baker? “Summertime”! Entre muitos outros, todos tocaram, cantaram, com versões muito pessoais, a composição assinada por George Gershwin, com letra de DuBose Heyward e Ira Gershwin, e que faz parte da ópera “Porgy and Bess”estreada na cidade de Nova York, em 1935. Esperança e Crença no Futuro, é o que se pode ouvir nesta canção que é, definitivamente, um standard muito utilizado em música jazz.
E será o jazz a nossa companhia, ao fim da tarde, neste Verão de Agosto, no “prado” com vista sobre o Mosteiro e a cidade em volta. O tom será descontraído. Um pequeno palco, cadeiras para quem quiser, relvado para os mais informais e um bar numa plateia superior improvisada. Para o cocktail perfeito, o melhor do jazz em português se fará ouvir, com músicos que confirmam a vitalidade, a energia e o talento daqueles que falam jazz em Portugal. Venha daí: é SUMMERTIME!

Programa:

5 de Agosto
DUO MANO A MANO
Grupo formado por André e Bruno Santos, dois dos mais refinados guitarristas portugueses. Neste grupo, que se apresenta tanto em duo como com secção rítmica, os manos Santos tocam alguns dos seus temas favoritos oriundos do cancioneiro americano e da música popular brasileira misturando precisão, groove e humor, tornando cada concerto uma experiência vibrante e memorável. André e Bruno têm apresentado o seu disco de estreia (Dezembro de 2014) por Portugal, nos mais aclamados festivais e salas de concerto, em duo ou acompanhados por várias secções rítmicas.

12 de Agosto
JEFFERY DAVIS QUINTETO
Esta banda tem como foco as composições e os arranjos do vibrafonista, escritas especialmente para estes músicos, demonstrando vastas influências e experiências do compositor. O concerto visa, dentro do possível, fundir momentos pré escritos e planeados, com momentos puramente improvisados, fornecendo ao ouvinte uma viagem repleta de surpresas.
José Soares - saxofones alto e soprano |Jeffery Davis - vibrafone |Óscar Marcelino da Graça – piano | Francisco Brito – contrabaixo |Marcos Cavaleiro – bateria

19 de Agosto
TRIO JOÃO FREITAS
Este trio tem como base um reportório bastante vasto dos standards, com arranjos actuais dos seus elementos. Além desta estética, os seus concertos caracterizam-se por uma forte improvisação, apresentando vários temas com profunda influência nos seus arranjos, dos ambientes onde estão a serem executados.
Com a genialidade de João Freitas, com o fantástico João Cação e com o virtuosismo de Paulo Bandeira, o jardim do Convento de Santa Clara-a-Velha com certeza que irá proporcionar inspiração para uma performance inesquecível.
João Freitas – Guitarra |João Cação – Contrabaixo |Paulo Bandeira – Bateria

26 de Agosto
NUNO GUEDES CAMPOS TRIO
Este trio liderado pelo compositor e guitarrista Nuno Guedes Campos irá apresentar músicas do último álbum “Sensations - Illusions” (2015). A juntar ao repertório, apresentarão também músicas inéditas que irão constar no seu próximo disco.
Palavras de emoção é o que este trio propõe abordar mas traduzidas em música, em gestos musicais.
“Antecipação... Dejà vu... Elementos... Contornos... Palíndroma... Caminhando... Subindo... Descendo... Progressão... Transição... Motivos... Sensações... Ilusões... Linha... Repetição... Inconsciente... Contemplação... Imprevisto... Ambiente... Unificador... Algures... Memória... Emoção... Recorrente... Reflexão... Reação... Consequência... Impressão... Imagem... Fio... Condutor... Inserção... Enérgico... Intimista... Ideia... Algures... Vice-versa... Obsessivas... Rodeando... Contenção... Direção... Improvisação… Satisfação… Timing…”
Nuno Guedes Campos - composições e guitarra |Nelson Cascais – contrabaixo |Bruno Pedroso – bateria

Bilhete concerto: 2 euros
Bilhete válido para os 4 concertos: 5 euros
Crianças até aos 12 anos: Gratuito

Local

Jardim junto à esplanada da cafetaria do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha

Outras informações

Mosteiro de Santa Clara-a-Velha
Rua das Parreiras
3040-266 Coimbra
Telefone
239 801 160
mosteiro.scvelha@drcc.gov.pt
Horário: Terça a Domingo 10h-19h (última entrada 18h30)

Áreas

Eventos no mesmo Concelho

 

* A informação aqui apresentada foi disponibilizada pelas Câmaras Municipais e/ou agentes culturais. A DRCC declina a responsabilidade sobre qualquer erro e/ou omissão.